The new Trendenz venture.
www.trendenz.net
Redirect in 5 seconds

Pages

Sunday, December 5, 2010

As fabulosas malas vintage La Carola


La Carola é o nome de uma marca de malas criadas por duas madrilenas que têm como missão tornar a malas de mão no elemento principal e que me mais se destaca no vestir, seja para o dia-a-dia, seja para uma festa, como referem no seu site http://www.la-carola.com/.


Todas as peças da marca têm em comum o seu fundo abaulado. Mas esta é a única característica que têm em comum, pois no que toca aos tecidos a imaginação é o limite. Feitas em tecidos adquiridos e encontrados um pouco por todo o lado, têm um ar vintage e são feitos de forma manual e artesanal, inserindo-se assim num espírito que tem vindo a conquistar cada vez mais adeptos do vintage, nomeadamente em Madrid, a cidade onde nasceu esta ideia


 O melhor local para adquirir estas peças é online no site da marca. Mas estão também disponíveis em lojas como a Lost People, em Madrid, ou na Complementa em Barcelona. Mas nos dias que correm o comércio online é sempre uma boa opção, pelo que pode encomendá-las no site da marca.

Depois de uma presença na primeira edição da "The Brandery" em Barcelona, onde descobri esta marca pela primeira vez, a organização da Pasarela Cibeles - Semana da Moda de Madrid reconheceu o talento de quem cria estas malas e foi com prazer que vimos Carla Rogel a vender as suas peças aos fashionistas na última edição de Setembro.



Se pretender outros tecidos, e que quiser transformar aquele tecido do sofá da avó numa linda mala, fique a saber que pode enviá-lo e mandar fazer uma mala costumizada.



O preço das malas ronda os 80 a 100 euros, e são uma excelente solução para uma prende de Natal ou de aniversário original. E pode ser a mala ideal para um cocktail, já que com o seu fundo abaulado, tem capacidade para umas boas dezenas de croquetes que pode surripiar de forma discreta e elegante. :)

Saturday, December 4, 2010

30 anos de Stüssy

A marca Stüssy celebra 30 anos. Depois de uma década de 80 em que marcou forte presença sobretudo na club scene, comemora este ano três décadas de existência lançando uma edição especial de ténis em colaboração com a Nike. São vários os modelos existentes, todos eles com o famoso lettering na sola, o mesmo lettering que Shaun Stüssy começou por usar nas suas pranchas de surf. Mais tarde passaria a usar o logo em T-shirts e, rapidamente, as peças da marca começaram a ser adoptadas pelos fãs da cena hip-hop e da música de dança independente. 







Friday, December 3, 2010

Buraka Som Sistema celebrate 50 years of Doc Martens

Doc Martens are celebrating 50 years of existence. The wildest dance band from Portugal joined the celebration and did a new version of Neneh Cherry' classic Buffalo Stance to mark the occasion. Have fun and move your hard ass.

Saudades de Jose Castro

José Castro foi uma das grandes sensações da Pasarela Cibeles que decorreu entre 18 e 23 de Setembro de 2009 em Madrid. Este criador nascido na Galiza optou por uma colecção com muito brilho e com muita brincadeira à mistura, usando objectos comuns para fazer uma colecção elegante e extremanente glamorosa. Das calças pintadas com tinta dourada e quebradiça à utilização de colares e adereços vários tudo valeu para apresentar uma das colecções mais sensacionais em passerele.


Para além de um casaco feito com inúmeros óculos pendurados ou um vestido feito com alarmes, a peça que mais se destacou na apresentação da sua colecção Primavera-Verão 2010 foi sem dúvida este casaco de toureiro com imensas pérolas. Perante esta sua criação, não admira assim que muitos, embevecido, lhe chamassem o novo Lacroix depois do desfile.







 Depois de uma passagem por Paris onde já apresentou as suas coleções, este espanhol foi também  responsável pelas colecções da marca catalã Desigual. Sem presença em Portugal que se conheça, Jose Castro afirma que gostaria de poder apresentar as suas colecções em Portugal, pelo que aqui fica a sugestão para que se possa apreciar de perto a criatividade de Castro.



Jose Castro tem estado afastado das passerelles da Cibes Madrid Fashion Week nas últimas duas edições. Fica aqui a promessa de um texto a dar conta dos novos trabalhos que anda a desenvolver.